SPFW - Outono\ Inverno

Hello Everybody






Como prometido, estou trazendo aqui um super resumo , sobre o que teve de melhor na super semana do São Paulo fashion week, Confesso que não consegui assistir tudo tudo e acompanhar , mas fiz o possível para trazer pelo menos um pouquinho da grandiosidade que  é este evento, para o RG! E só para vocês entenderem, as fotos estão em ordem cronológica !  Vamos lá...




1º Dia 
 A marca que abriu a semana de moda, foi a Animale.A sua coleção foi inspirada na Russia,coma cores frias e sem estampas,e a na passarela 3 Angels fizeram parte do casting  Isabel Goulart , Ana Beatriz Barros. e a nem pouco bonita (Ahan?)  atriz Rosie Huntington-Whiteley.

 E em seguida veio a  Tufi Duek que acabou sendo a que  eu mais gostei do primeiro dia,com  um inverno  elegante e bem apertado (as modelos quase não conseguia andar kkk),o estilista trouxe muito brilho e bastante texturas, e modelagem retas que contornaram os corpos das modelos, eu diria que foi como um Bandage só que mais fino.
 E já a Cori  teve como inspiração o mundo do hipismo com  botas  e muito couro.E lembrando os comentários da Gloria Kalil na GNT, lembro que ela não gostou muito, achou muito repetitivo e sem variações.Mas eu achei a coleção bem feminina,acho que pra quem gosta do estilo country,trouxe bastante novidades.
 E por ultimo  teve a Oskalen que eu particularmente  não gostei muito,a inspiração foi os anos 90 com muitas cores sapato plataforma(what?) e maxicasacos.

2º Dia
 O desfile que abriu o segundo dia foi Pedro Lourenço, a coleção fez referência ao Chile, com cores pasteis,bege e preto, com destaque para o uso do veludo.
 E em seguido veio a R.Rosner,que fez sua estreia no SPFW .O destaque das peças foi as transparências e os recortes localizados, como nas costas,e o que chamou minha atenção foram as aplicações de cristais nos tecidos,eu diria que foi um desfile bem "pesado" porém bonito.
  E a coleção feminino do super Alexandre Herchcovitch,teve como destaque o uso de tons  terrosos como o dourado o marrom,o bege,caramelo.Eu gostei bastante da coleção achei bonita e bem 'usável'. Me chamou a atenção as saias que estavam bem trabalhadas, e os casacos também, todos bem pesados.

 A marca Iódice teve como tema o Rock´roll,com  muitos metalizados e partês,o destaque ficou por conta das estampas de cobras e brilhos.
 E por fim veio a Triton com referência aos anos 90 ela trouxe peças pesadas com detalhes diferentes,e saltos grossos.

3º Dia
 O terceiro dia foi aberto pelo Reinaldo Lourenço,que teve como inspiração a catedral de Notre Dame.Ele usou materiais como seda, crepe,além de bordados com cristais,fazendo referência aos vitrais de Notre Dame.
 Em seguida veio a Ellus usando e abusando do couro.Fazendo referencia aos países nordicos (como DinamarcaFinlândiaIslândia.),a sua paleta de cores estava praticamente limitada em uma mesma cor ,preto, vermelho e bege. abusando também como do couro, de materiais metalizados.
 Já o estilista Mario Queiroz,acostumado em mostrar na passarela apenas modelos masculinos, se rendeu as "feminices" kkk e fez uma coleção tanto para homens como para mulheres.Com cores sombrias como o cinza e o preto ,os destaques ficaram por conta dos casações.


 A Huis Clos com inspiração nos anos 20.teve peças aparentemente confortáveis como destaque.As principais cores do desfile foram os tons de bege e cinza, tendo como ponto alto os vestidos e os macacões.
 E por ultimo teve Samuel Cirnansck ,que por mim foi o desfile mais "diferente" e que me chamou mais atenção.Com vestidos pesados feitos a mão,ele teve como inspiração  mulheres que se transformam em animais,com muita transparência,bordados,Samuel variou entre os tons de branco bege e dourado.

4º Dia
 O quarto dia de desfile foi aberto pela sempre diferente e surpreendente Cavalera.Com inspiração no faroeste e referencias urbanas, a marca trouxe muitas roupas pretas e de tons de areia (que lembrava o faroeste),o colorido e as estampas também estiveram presentes.Mas o destaque mesmo ficou por conta dos acessórios,como os chapéus  e as corretes.
 Já o estilista Jefferson Kulig  trouxe um desfile com cara de primavera.Com peças claras e estampadas o Jefferson Kuling teve como inspiração a tentativa de levar o campo para a cidade com materiais como couro sintético seda e organiza, ele fez um desfile leve e eu achei que literalmente transparente(coitadas das modelos kkk).
 E no desfile do FH por Fause Haten,lembro bem dele dizendo na GNT que a sua inspiração foi o Havai,então suas peças remetiam isso, natureza,folhagem flores. em vestidos e saias longas ,
com muita elegância e luxo.

E agora a minha coleção preferida!! Entre todos os desfiles da semana, não teve um que eu mais gostei maisêquanto o da Juliana Jabour,realmente gostaria de mostrar todas as peças por aqui.Sua inspiração foi uma viagem para a India,  ela trouxe uma coleção jovem que eu me indetifiquei logo de cara,com muitas cores como o amarelo e o laranja,bordados,e uma botinha de cano baixo que chamou a atenção de todos(quem viu pela GNT, todos eles falaram).
 E por ultimo teve um dos mais esperados desfiles o da  Colcci sem o Ashton =(,mas com a Alessandra Ambrosio.Eu gostei bastante do desfile também,eu achei que trouxe uma visão diferente da Colcci em si,ela trouxe muitas peças que eu particularmente gosto, como as saias plissadas, os vestidos acinturados,mas o que chamou a atenção mesmo foi o trico com cara artesanal e Rustica.E o que eu mais gostei mesmo foi essa tendência que eles trouxeram o coque com o batom vermelho, super aprovei!


5 º Dia
 O quinto dia quem abriu foi a super estilita Gloria Coelho que teve como inspiração a proximidade do fim do mundo(what?).Com uma cartela de cores com bege, gelo, terra e preto, ela desfilou peças leves e transparentes.
 E em seguida veio a Maria Bonita,que teve como inspiração, os brasileiros  como os índios, os serigueiros e os castanheiros. Com super decotes,as peças veio  bem detalhadas apesar de estarem com os cortes simples e retos,com a cartela de cores variando entre o verde o azul o castanho  e os tons pasteis.
 A marca Uma Raquel Davidowicz  se destacou  por trazer mulheres "normais"  entre as modelos profissionais para desfilarem.O desfile teve como foco produções esporte,cheia de detalhes,com os tons de preto,marrom e cinza.O destaque ficou por conta dos tecidos usados, o algodão , a  seda e viscose.

 O estilista João Pimenta, com sua linha toda masculina trouxe um desfile com influencias no seculos 17 e 19,toda sombria.
 E por ultimo.teve Lino Villaventura  que levou detalhes ricos e luxuosos em toda suas peças, e o estilista realmente agradou,  foi aplaudido de pé   sem nem ter terminado o desfile,com inspiração em sonhos e pesadelos,ele trouxe muito bordado, e uma paleta com algumas cores diferentes das que já tinha falando,como o branco o perola o nude,e é claro o preto.


6º Dia
 E o ultimo dia do SPFW  foi aberto pela Neon com uma tendência da temporada chamada de 'total black'..Com cores totalmente  'chamativas'  Amarelo, laranja, rosa-choque, vermelho, vinho, roxo, verde e azul, os estilistas trouxeram peças ajustadas e com cintura bem marcada.
 Já a Fernanda Yamamoto, trouxe as sobreposições para a passarela, com inspiração nas pinturas do renascimento.Destaque para as modelagens geométricas e assimétricas em uma paleta de cores que tinha vermelho, marrom e tons e vinho.
 E na esperada linha masculina do Alexandre Herchcovitch a inspiração foi  o universo dos judeus ortodoxos, religião do estilista.as peças foram produzidas com resíduos da indústria têxtil e de garrafas pet.


  E o Inverno da Amapô,a ideia não era ter roupas,e  sim  looks que se assemelham a esqueletos de roupas,por isso o desfile veio com produções composta por arestas superfícies transparentes e recortes estratégicos..
 E por fim a coleção que fechou a São Paulo Fashion Week,foi a do estilista André Lima,que teve como inspiração em múltiplas viagens,que remetinham as mais diversas culturas,as suas ideias vieram através de vários vestidos com  fortes estampas e misturas de cores,com camisas de tecido fino e barras de saias com linha reta.





OMG!Nem acredito que consegui terminar este post,este realmente deu trabalho, mais amei fazer,amei o SPFW , e espero que vocês gostem e aprovem o post! =D

XOXO


19 comentários:

  1. Blog da Reh disse...:

    Suuuper cobertura flor! Adoreiii!
    Vou tb fazer um “apanhado” das tendências da SPFW e postarei no meu blog :))

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

  1. Lidyane Estevam disse...:

    Eu amei a maioria dos desfiles!
    Volte sempre.

    Bjoos ;)

  1. SPFW sempre arrasa! A Neon continua sendo a minha marca queridinha viu :X
    wolftheideia.blogspot.com/

  1. Kate L. disse...:

    Great collections!

    FASHION CAT
    www.myfashioncat.com

  1. Adorei o spfw desse ano. Sem muitas novidades, mas lindo!

    beijos
    www.girlsandglam.com

  1. yiqin; disse...:

    great collection <3

  1. Unknown disse...:

    Lindas as coleções adorei! Obrigada pela visita, estou seguindo aqui! bjus
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

  1. rachelfelix disse...:

    Vai ter de tudo um pouco nesse inverno?
    Beeeeeeijos!

  1. Gih Gavazzi disse...:

    adorei suas escolhas
    lindas peças
    kisses

  1. Cléo de Lucca disse...:

    Adorei o resumão,arrasou no post!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  1. Sofie disse...:

    awesome pics! ♥

  1. Evelyn Oliveira disse...:

    gostei das escolhas das imagens hein!

    Um ótimo domingo pra ti!
    Bjo grande ; )

    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

  1. adoreeei esse post!!
    supeer completo!

    ótima semana, flor!

    mariliaemarina.blogpsot.com

  1. Unknown disse...:

    Thanks for your kind words.
    Every designer and garment is beautiful and innovative. I love them all,love the last one,first image of the two,really cool and different.
    You have a good eye for fashion.
    Hope your having a wonderful week x

  1. Érr# disse...:

    Lindas as roupas, o difícil é usar no dia a dia né?
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

  1. Stephanie disse...:

    E pelo que pudemos observar a nossa próxima estação promete com muitas trends lindas e que seguirão firme e forte :D
    Adorei o post!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

  1. Unknown disse...:

    Oi! Meu nome é Layla da Fonseca e tenho um blog chamado Coisa de Menina. Hoje dando uma navegadinha na internet descobri por acaso o seu blog e me encantei, pois você tem um espaço bastante interessante e muitíssimo informativo com um toque especial. Em suma, eu adoorei e virei sua seguidora. Ficaria bastante honrada se você pudesse dar uma olhadinha no meu blog e, quem sabe, se gostasse virasse minha seguidora. Ah, amei o post, ficou lindíssimo!

    Beijos.
    Layla da Fonseca
    laylafonseca.blogspot.com

  1. Viviane Heleno disse...:

    Muita coisa me chamou a atenção! Adorei.
    Beijinhos.

Postar um comentário

 
Rocker Glam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops